Os Três Amores Brancos

Os Três Amores Brancos

Site Oficial do Carlo Acutis

Material para divulgação

Material para divulgação
Baixe aqui os materiais de divulgação do Servo de Deus Carlo Acutis

Delegados do Apostolado

Delegados do Apostolado

Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESCLARECIMENTO






    Respondendo a indagações de alguns, queremos comunicar que NÃO EXISTE nenhuma organização, movimento ou mesmo apostolado no Brasil e fora dele que seja OFICIAL ou AUTÊNTICO para divulgação do Servo de Deus Carlo Acutis.
 
          O Apostolado Brasileiro e qualquer outro divulgador de Carlo Acutis ou de qualquer outro candidato à beatificação são nada mais e nada menos que oficiosos.

 
      Nunca e jamais na Causa dos Santos foi instalado de forma oficial órgão divulgador.

 
      Atribuir para si o título de "OFICIAL", "ÚNICO" ou " AUTÊNTICO" é arbitrário, falso e não verdadeiro; é querer tornar-se o "Hugo Chaves" da Causa dos Santos.

 
        O nosso Apostolado Brasileiro mantem estreito laços de amizade e comunhão com a família Acutis e nada fazemos sem antes comunicarmos com ela, todavia duas coisas são importantes e devem ficar claras:

 
a) Nossa amizade e comunhão com a Família e sobretudo com a mãe do Servo de Deus não nos torna a nós nem a nenhum outro grupo OFICIALIZADOS e ÚNICOS.

 
b) Os laços e orientações são apenas afetivos e oficiosos. 

 
c) É a Arquidiocese de Milão, na pessoa do Sr. Cardeal que possui TODA AUTORIDADE através da postulação da causa enquanto o processo estiver nos domínios da Arquidiocese. Sendo o processo enviado a Roma, caberá somente à Santa Sé pela Sagrada Congregação para Causa dos Santos a autoridade suprema.

 
      Quem se diz OFICIAL, ÚNICO e EXCLUSIVO na divulgação do Carlo Acutis para o Brasil, que nos mostre o Documento de Sua Eminência, o cardeal de Milão ou quem sabe, se correr contra o tempo, a Bula de Nomeação aprovada pelo Santo Padre e assinada pelo Cardeal presidente da Sagrada Congregação para Causa dos Santos, pois seria inédito no proceder vaticano, mas, como dizem os franceses: " tudo acontece!"...

 
      Aprovação oficiosa da família Acutis nós temos em vários e-mails, apoio dos senhores arcebispos, bispos e padres também, mas continuamos OFICIOSOS, como todos, graças a Deus!

 
      Parece-nos estranho a teimosia e perca de tempo de alguns em querer ser ÚNICOS e Exclusivos na divulgação da causa e da vida do Carlo Acutis no Brasil, enquanto o objetivo mesmo é a salvação das almas e da juventude e para essa missão TODOS SÃO CHAMADOS e PODEM DIVULGAR com TODOS OS MEIOS E FORMAS a vida e o exemplo desse novo Domingos Sávio , pois a Lei Suprema da Igreja é a Salvação das Almas!

 
Pe. Marcélo Tenorio
Presidente do Apostolado Católico – Carlo Acutis o Anjo da Juventude

0 comentários: