Os Três Amores Brancos

Os Três Amores Brancos

Site Oficial do Carlo Acutis

Material para divulgação

Material para divulgação
Baixe aqui os materiais de divulgação do Servo de Deus Carlo Acutis

Delegados do Apostolado

Delegados do Apostolado

Postagens populares

Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013


"GOSTARIA DE CONHECER TODOS OS TEUS AMIGOS!"

Carlo Acutis aparece, em sonho, a um Pároco.

RELATO

Em outubro de 2011, um jovem pároco da Diocese de Cartago, em Costa Rica, escreve à mãe de Carlo: “Quero lhe contar, cheio de alegria, como conheci seu filho. No início de setembro de 2011 sonhei que um rapaz adolescente, com um grande sorriso, vem ao meu encontro no lugar em que confesso e me diz: gostaria de conhecer todos os teus amigos. Eu lhe pergunto: por quê? Responde-me: para contar o que Deus fez comigo. Depois desaparece da minha vista. O sonho repetiu-se por 3 vezes. Não sabia qual explicação dar! Eu me dizia: Deus me dará uma resposta. Assim, em 21 de setembro (dia em que a Igreja recorda o chamado de São Mateus), visitando o centro de pastoral vocacional da minha diocese, vejo uma fotografia de Carlo Acutis. O mesmo garoto que me visitava nos meus sonhos! Então meus olhos se encheram de lágrimas e o meu coração de uma paz e uma alegria que não posso explicar. Assim li a vida de Carlo e agora para mim é tudo claro”. E acrescenta: “Logo nascerão numerosos testemunhos e curas milagrosas”.

Um homem de negócios relata: “Domingo passado (22 de abril de 2012) visitei a igreja de São Frediano em Cestello, em Florença, e fiquei impressionado com a imagem de Carlo que estava quase a esperar-me... não pude fazer outra coisa que me aproximar para ler a história triste e luminosa de um garoto a quem ‘bastaram’ só 15 anos de vida para deixar um rastro impossível de apagar nesta terra [...], passarei a visitar a tumba onde repousa Carlo para dizê-lo apenas obrigado por tudo de precioso que me deu”.

Além disso, a vida de Carlo está questionando o coração dos seus contemporâneos. Um rapaz escreve no seu blog: “Depois de ter conhecido sua história é impossível não se perguntar sobre como vivemos nossa fé na vida, justamente pelo fato de que não temos o álibi que seja uma figura distante, de outros tempos”. E acrescenta: “Mas onde estava eu naquele período, o que eu fazia? [...] Este rapaz nasceu depois de mim, morreu primeiro, e olha aonde soube chegar!”. Nas numerosas cartas que chegam à família, não faltam testemunhos de conversão e também alguns casos de cura que deverão, porém, ser atentamente avaliados pela Igreja.
Muitos sacerdotes consideram-no o Domingos Sávio dos nossos tempos.

( Trecho do Livro de Francesco Occhetta : Carlo Acutis: A vida Além do limite - Tradução de Wellington de Castro )


0 comentários: