Os Três Amores Brancos

Os Três Amores Brancos

Site Oficial do Carlo Acutis

Material para divulgação

Material para divulgação
Baixe aqui os materiais de divulgação do Servo de Deus Carlo Acutis

Delegados do Apostolado

Delegados do Apostolado

Postagens populares

Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


ESCLARECIMENTOS


 
      Muitas pessoas tem lido as notinhas que essa “ campanha” divulga na internet e tem nos pedido esclarecimentos.
Passemos a esclarecer:

1. São pessoas que divulgam o Servo de Deus Carlo Acutis.

2. Qualquer pessoa pode divulgar Carlo Acutis ou qualquer outro Servo de Deus, beato ou santo.

3. A chamada “ CAMPANHA BRASILEIRA DE BEATIFICAÇÃO” não tem NENHUMA autoridade para dizer o que pode ou o que não pode ser feito ou para se colocarem como JUIZES ou ÁRBITROS em nome de quem NÃO OS DELEGOU.

4. A chamada CAMPANHA BRAS8ILEIRA, em suas notinhas têm afirmado a existência de “ REGRAS da CAMPANHA MUNDIAL...” Onde está essas Regras? Quem as fez? Pois a única autoridade sobre isso é a da Igreja, através da Sagrada Congregação para Causa dos Santos. Por que a chamada “ Campanha Brasileira”, formada por duas pessoas, pelo que nos consta, não nos apresenta essa Regra com papel timbrado da Igreja e assinada por algum Monsenhor?.. Porque, como já dissemos, só a Igreja tem autoridade para isso. Ou essa regra foi feita por alguém que se nomeou Prefeito ad hoc da causa dos Santos.?..Ora, ora, mas isso é fácil..até os hereges protestantes se nomeiam Bispos, e se tornam bispos e te apóstolos...

5. A chamada “ Campanha Brasileira de Beatificação” em suas notinhas colocou que o livro biográfico do Carlo Acutis ( assumido por nós a tradução a pedido de D. Antônia Acutis) estaria pronto este semestre e que todos deveriam “exigir” um de graça e que não poderia ser cobrado. Perguntamos à CAMPANHA BRASILEIRA DE BEATIFICAÇÃO, quem nomeou vocês ecônomos desse trabalho para dizer o que se deve ou não se deve fazer? E ainda: com que autoridade e ciência vocês dizem que o livro sairá ainda esse semestre?

6. Não é a Família Acutis, nem mesmo D. Antônia Acutis que elabora REGRAS para a causa do próprio filho, mas a Igreja. Afirmar que a família e a mãe do Servo de Deus fez Regras é GRAVE e pode, sim, PREJUDICAR IMENSAMENTE o desenvolvimento do processo, visto que a Igreja NÃO ACEITA interferências da família de qualquer candidato aos altares.

7. Quanto ao livro, para que todos saibam: Estamos trabalhando na tradução da biografia do Carlo. A maioria dos direitos é da Paulus italiana. A Família do Carlo tem apenas uma parte pequena, a da infância do menino. Não sabemos como isso será negociado com a São Paolo, mas caberá a D. Antônia fazê-lo, de forma que não sabemos se vai ser VENDIDO ou DOADO. Se for DOADO, alguém haverá de PAGAR todas as despesas, e aí, já que a CAMPANHA BRASILEIRA DE BEATIFICAÇÃO fica dando palpites sem saber nada, poderia, já que deseja o Livro de graça para todos, PAGAR os custos de todos os trabalhos que o lançamento de um livro exige. Alguém recebe de graça livros de Santa Teresinha, São Paulo da Cruz, Beato João Paulo II?...Em suma: quem deseja o livro de graça para todos, assuma os custos!

8. Não é verdade que nada sobre o Carlo pode ser cobrado, pois a Paulus italiana VENDE o livro “ Eucaristia, minha estrada para o céu”. É só entrar no link da São Paolo, já divulgado em nossa página.

9. Quanto aos nossos trabalhos de divulgação, o APOSTOLADO BRASILEIRO – Carlo Acutis – O ANJO DA JUVENTUDE, tem trabalhado bastante para enviar a todo Brasil e exterior materiais do Servo de Deus totalmente DE GRAÇA. Sugerimos à Campanha Brasileira de Beatificação que, ao invés de colocar notinhas evasivas, com pretensa oficialidade, que vá trabalhar mais e mais para divulgação do Carlo Acutis, que é a melhor coisa a ser feita. Tempus fugit!

A todos os que conosco colaboram, nossos agradecimentos e pronto sempre estamos a esclarecer fatos.

Com minha bênção.

Pe. Marcelo Tenorio
PRESIDENTE DO APOSTOLADO BRASILEIRO- CARLO ACUITIS O ANJO DA JUVENTUDE



Ps > Esta Nota de Esclarecimento foi enviada para a Sra. Antônia Acutis, Sra. Dra. Consolini ( postuladora da causa) e Sua Excelência Mons. Ennio ( Causa dos Santos)

( Conferir abaixo as notas da chamada “ CAMPANHA BRASILEIRA DE BEATIFICAÇÃO”)

“Quero lembrar a vc que, conforme as ordens expressas dos pais de Carlo Acutis, NADA na campanha internacional para a beatificação de Carlo Acutis pode ser cobrado, de modo que, além de qualquer material de divulgação (tudo gratuito), assim que a biografia em língua portuguesa estiver pronta (está prevista para este semestre!), ela deverá ser enviada inteiramente grátis aos interessados! => fique sabendo e diga a todos que os pais de Carlo não admitem qualquer espécie de contrapartida financeira (cobrança ou arrecadação) em qualquer assunto relacionado ao movimento mundial pela beatificação de Carlo! assim, logo que a biografia em português for disponibilizada (diretamente pelos pais de Carlo Acutis ou por intermédio de alguém encarregado para tanto), não aceite pagar nada, mas, ao mesmo tempo, exija o seu exemplar! “


Ver mais: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=598178636875624&id=232199056806919



  A partir do necessário cumprimento da regra nº 1 do movimento internacional para a beatificação de Carlo Acutis, que é a proibição de qualquer espécie de cobrança, em dinheiro ou bens, por remessa de material, por confecção de material ou por qualquer outra atividade relacionada à divuilgação de Carlo, certo é que a biografia em língua portuguesa, assim que estiver pronta, SERÁ CERTAMENTE ENVIADA DE MODO INTEIRAMENTE GRÁTIS A TODOS OS INTERESSADOS!

domingo, 27 de janeiro de 2013

      As remessas de MATERIAL do mês de JANEIRO estão sendo concluídas.


     No mês de FEVEREIRO, estaremos em recesso, por isso NÃO haverá REMESSAS.


     Os que desejam também adquirir a BIOGRAFIA em ITALIANO do Servo de Deus,poderão comprar no site da PAULUS italiana, no link abaixo.


http://www.edizionisanpaolo.it/risultatoricerca.aspx?search=Eucaristia+la+mia+autostrada


SOBRE A BIOGRAFIA DE CARLO ACUTIS: VENDIDA OU DOADA?

     O Apostolado Brasileiro Carlo Acutis – O Anjo da Juventude, gostaria de deixar BEM CLARO que a entrega do material de divulgação do Servo de Deus, em todo território brasileiro e fora dele, é feito de maneira gratuita, sem nenhum custo, a não ser que aquele que pede, opte pelo SEDEX a cobrar, aí pagará ele aos correios, o preço do referido serviço estatal.

Quanto à biografia de Carlo Acutis ,que estamos traduzindo para o Português, lemos esta colocação de dois divulgadores do Servo de Deus, à qual respondemos:

“.. certo é que a biografia em língua portuguesa, assim que estiver pronta, SERÁ CERTAMENTE ENVIADA DE MODO INTEIRAMENTE GRÁTIS A TODOS OS INTERESSADOS.”

a) Assumimos os trabalhos de tradução a pedido da própria D. Antônia Acutis.

b) Se vai ser vendido ou doado é um problema a ser resolvido entre D. Antônia e a San Paolo, que tem a maior parte dos direitos, não cabendo a nós, do Apostolado Brasileiro, nem a pretensos “delegados da causa” a intromissão em assunto que não nos diz respeito, nem para o qual fomos constituídos “juizes” pela Igreja.

c) É bom perguntar aqui aos autores desta declaração: a biografia do Carlo é vendida ou distribuída na Itália? A San Paolo, que é a Paulus italiana, imprimiu e distribui os livros nas portas das Igrejas?

d) O Livro : “Eucaristia:la mia autostrada per cielo”, de Nicola Gori, é VENDIDO, sim, na Itália pela Paulus italiana, claro. Também pode-se compra-lo até pela internet.

Confira e se quiser fala a sua COMPRA

http://www.edizionisanpaolo.it/risultatoricerca.aspx?search=Eucaristia+la+mia+autostrada

e) Quanto se aqui no Brasil vai ser VENDIDO ou DOADO o livro de Nicola, em português, é um assunto que trataremos direto com a Postulação da Causa.

Por fim lembramos que o processo de beatificação de Carlo Acutis e tudo o que ele implica pertence à Igreja, pelos meios canônicos constituídos, e não à família do Servo de Deus. À família cabe a colaboração, à Igreja, com sua autoridade, a decisão.

Com minha bênção,
Pe. Marcelo Tenório
Arquidiocese de Campo Grande, MS





Agradecemos ao nosso delegado Thaymon e ao Kyrios.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

   A TODOS os DIVULGADORES de CARLO ACUTIS desejamos UM FELIZ ANO NOVO!